SEÇÕES

Kilson Dione

Coluna do jornalista Kilson Dione com notícias sobre segurança, risco e realidade em tempo real

Lista de Colunas

Dupla é presa com pistola após colidir carro roubado em avenida na zona sul de Teresina

Após todos os procedimentos no local da ocorrência, os suspeitos, o carro e a arma foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Dupla é presa com pistola após colidir carro | Reprodução/WhatsApp

Uma perseguição terminou com dois indivíduos presos no início da noite de terça-feira (13), na Avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina. Os suspeitos estavam em um carro, modelo HB20, com restrição de roubo e furto.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada para verificar uma ocorrência envolvendo um carro, similar ao que estavam os indivíduos, quando se depararam com o veículo, momento em que foi dado ordem de parada, mas não foi obedecida pelo condutor. 

Nós saímos do Rodoanel, nossa equipe foi acionada para verificar a situação de um roubo de um HB20, similar a esse, que ocorreu à tarde, quando chegamos ali, na divisa dos estados, recebemos a informação que o veículo, com restrição de roubo e furto, estava circulando nas imediações, foi quando ele passou na nossa frente, a gente tentou abordar, deu ordem de parada, eles não respeitaram e iniciou o acompanhamento tático aqui na Avenida Barão de Gurguéia, disse o policial.

O agente disse que, durante o acompanhamento tático, os suspeitos passaram por sinais vermelhos, colocando em risco motoristas e pedestres. Minutos depois, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu o carro em um estabelecimento. Um dos suspeitos foi preso no local, com uma arma de fogo, O outro tentou fugir, mas acabou capturado por policiais da Rocan.

Por duas ocasiões eles passaram no sinal vermelho e quando chegou nesse ponto eles perderam o controle e acabaram colidindo nesse imóvel. Um dos indivíduos conseguiu fugir e o outro a gente conseguiu pegar de posse de uma pistola. Os colegas da Rocan chegaram em seguida e conseguiram capturar o outro indivíduo. Agora vamos levar os dois para a Central de Flagrantes com o carro roubado e a pistola.

Após todos os procedimentos no local da ocorrência, os suspeitos, o carro e a arma foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Posteriormente, foi descoberto que o veículo em que estavam os suspeitos tinha sido roubado em novembro de 2025. A proprietária do veículo compareceu ao local e se disse aliviada em ter recuperado o carro, apesar das condições, já que o veículo ficou com a dianteira completamente avariada, devido à colisão.

Pelo menos ninguém vai estar rodando no meu carro, que eu consegui com muito suor com meu trabalho, com o trabalho do meu marido. Só da gente saber que ele ainda existe, que recuperamos, pra gente, já é uma felicidade imensa, independente de como aconteceu.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também